NO DIA DOS NAMORADOS, FLORIANO PEIXOTO, VIROU UM AMOR DE PRAÇA!

Subprefeitura de Santo Amaro realiza evento no dia dos namorados.

A Subprefeitura Sto. Amaro criou um clima romântico na centenária Praça Floriano Peixoto, para celebrar em grande estilo, o dia dos namorados.
Clássicos do cancioneiro dos apaixonados foram apresentados pelo Coral Raquel Peluso da Casa de Cultura Manoel Mendonça sob a regência de Silvia Luisada ; A orquestra Silvia Luisada encantou toda a praça, com um flahsmob que arrebatou o público curioso que acorreu à Praça. Destaque também para a participação da cantora Paraense – Mezzo soprano -Aliane Souza.

O Projeto GAIA, que faz um trabalho de educação e Cultura com jovens e idosos, cutucou a todos com um irresistível Correio elegante; Um casal de dançarinos peruanos apresentou a dança do acasalamento, inspirado na cultura inca. Uma simulação do footing – a paquera sincronizada – que acontecia na praça nos idos anos 30, 40 e 50 envolveu casais históricos de namorados-casados do bairro. Até as MULHERES RENDEIRAS, artesãs oriundas do Centro de Cidadania de Mulheres, Do Centro de Convivência da Diretoria da Saúde de Sto. Amaro e da Vila do Crochê e personalidades Masculinas especialmente convidadas ,participaram de uma ciranda pontuada com versos das culturas populares e conduzidos por Chapinha do Samba da Vela.

Abrigando a ação, assinada pela Supervisão de Cultura, o romantismo estava no ar em toda a praça Floriano Peixoto; quer fosse nas trilhas, nas árvores, no coreto, no palco especialmente decorado, e até nas tendas; em uma delas, o grupo de contadores de Histórias; LÍNGUAS ENCANTADAS E ENCANTANTES narrou contos de amores épicos. Já na tenda do amor protegido técnicos da saúde esclareciam sobre DST/AIDS.
Até uma praça de alimentação temática, chamada : COM AMOR E COM AFETO oferecia iguarias , com sucos e chás típicos que iam do romanesco ao afrodisíaco, além das variadas técnicas em artesanato sugestivo para o dia dos namorados.