Subprefeitura realiza manutenção contra enchentes

A limpeza por aqui não pára. Ainda mais em época de chuva. Os funcionários saem para as ruas diariamente realizando limpeza nas bocas de lobo, desobstrução de galerias e ramais, córregos... Para se ter uma idéia são, ao todo, 11.550 bocas de lobo nas ruas da nossa região. E o piscinão tem atenção especial: lá as máquinas estão sempre retirando todo o tipo de lixo do local.

Além disso, ainda tem a limpeza dos córregos não canalizados na região: são 13 que são limpos manualmente. Todos somam 25.910 metros de extensão e nos últimos três meses do ano passado, as equipes recolheram 573 metros cúbicos de lixo.

Isto tudo sem falar nos córregos canalizados. Neles usamos um equipamento que suga a sujeira, ou ainda, quando a galeria é grande, como a que passa sob a Av. Vicente Rao (com 4 metros de largura por 4 de altura) que capta a água e o lixo de outros córregos, que traz material de outros; é usado uma pequena máquina que carrega a sujeira. A limpeza desta galeria gerou, apenas em 2009, mais de 5.500 toneladas de lixo e entulho.