Audiência pública do orçamento reúne mais de 55 pessoas na subprefeitura

A audiência pública sobre orçamento de 2010 aconteceu no dia 16 de setembro, na Subprefeitura Santo Amaro

A audiência pública sobre orçamento de 2010 aconteceu no dia 16 de setembro, na Subprefeitura Santo Amaro. Mais de 55 pessoas acompanharam a apresentação do Subprefeito Manoel Antônio da Silva Araújo sobre parte da movimentação financeira da subprefeitura.

Algumas secretarias municipais enviaram representantes, como: Vera Lucia Santos González (Verde); Silvana Ribeiro de Faria, coordenadora de Educação Santo Amaro; Rubens Ikeda, representando a coordenadoria de Ação Social Sul; Drª Margarida Correi (Saúde); o vereador Gilberto Natalini, e Elenilson José Limberti, (Metrô). Ao final todos eles puderam expor seus comentários sobre os assuntos apresentados pela população.

Foram inúmeras sugestões feitas pela população para que constem na lei orçamentária de 2010, entre elas alterações no viário da região, agilidade na criação do Parque Darcy Silva, verba para a restauração do eixo histórico de Santo Amaro, áreas para a criação de praças, implantação de novas Unidades Básicas de Saúde, investimento em recapeamento e sobre a conservação de ruas de paralelepípedo para preservar áreas permeáveis, criação de uma central de triagem de coleta seletiva modelo para a cidade, entre outras propostas.

As associações de moradores e entidades tiveram a oportunidade de apresentar suas sugestões por meio de fichas, e, o chefe de gabinete da Subprefeitura, Roberto Costa, realizou a leitura de cinco delas, por blocos, e ao final de cada bloco, houve um comentário do subprefeito sobre os assuntos citados. Houve ainda a entrega de documentos com solicitações amplas e bem fundamentadas.

Todas as propostas foram encaminhadas para a Secretaria de Planejamento (Sempla) e aquelas que estiverem de acordo com os instrumentos de planejamento da cidade, como a Agenda 2012 e o PPA, por exemplo. Depois de analisadas por Sempla, as propostas deverão ser encaminhadas à Câmara Municipal até o dia 30 de setembro.