Subprefeitura troca tampas de boca de lobo e coloca lixeiras

A subprefeitura São Mateus iniciou no mês de setembro a troca de tampas de bocas de lobo e colocação de novas lixeiras nos três distritos que formam o bairro. Diversas tampas são destruídas pela passagem de veículos em cima ao fazerem uma curva ou até mesmo estacionarem sobre elas.

A troca é importante, pois se elas ficam abertas podem oferecer risco aos pedestres, aos veículos e acabam se transformando em lixeiras, o que  provoca entupimento e impede o escoamento das águas das chuvas, auxiliando assim com alagamento.

Além desses fatores elas  geram gastos que não estão no orçamento.Com objetivo de minimizar o problema das bocas de lobos se transformarem em lixeiras, a subprefeitura fez um levantamento das mais críticas e além de colocar novas tampas, foram instaladas lixeiras dos dois lados.

A intenção é que os pedestres joguem seu lixo nelas e não dentro do bueiro. Em pontos onde funcionam comércios, os encarregados pela manutenção conversam com os comerciantes e informam sobre o serviço que será executado, em alguns casos os donos de lojas assume a responsabilidade da manutenção e colocam chapas de ferro.

O trabalho prevê a troca de cerca de 50 bocas de lobo e a colocação de um par de lixeiras nas bocas de lobo mais críticas, ou seja, as que acumulam mais lixo quando estão quebradas, não existe uma data limite para o término do trabalho, mas diversas tampas já foram trocadas, assim como novas lixeiras instaladas.