Subprefeitura de São Mateus realiza sua primeira Plenária Popular de 2012

Visando aproximar o governo local à comunidade da região Plenária Popular do Jardim Imperador reuniu mais de 60 pessoas.

O Jd. Imperador foi sede da primeira Plenária Popular de 2012 em São Mateus que ocorreu no dia 31 de janeiro, na Sociedade Amigos do Jd. IV Centenário, Jd. Imperador e Adjacências e reuniu cerca de 60 convidados. Essa foi à quarta edição do evento que já percorreu em 2011 os bairros dos distritos de Iguatemi, São Rafael e São Mateus. As Plenárias Populares promovidas pela subprefeitura de São Mateus visam aproximar a subprefeitura da população para discussão das principais ações e necessidades da região.

A Subprefeitura é responsável pela zeladoria urbana e promove ações como reformas de galerias, calçadas, limpeza de córregos e piscinões. Na região do Jd. Imperador as ações de melhorias para os moradores são diversas, como por exemplo, o recapiamento de parte da Av. Luiz Pires de Minas, o desenvolvimento e implantação do projeto Zeladoria de Praças. Além das ações em combate à pirataria, com apreensão de produtos ilegais, que vem sendo intensificada na região da praça Miguel Ramos de Moura.

Também foram centralizadas, na região, as últimas três operações Cata Bagulho que removeram cerca de 90 toneladas de materiais inservíveis assim como a retirada de carcaças e apreensão e multa de R$ 12 mil cada a três caminhões que despejavam entulhos nas margens do Riacho dos Machados, o que totalizou R$ 36 mil em multas aplicadas.


Entre as solicitações feitas pelos moradores da região está o barulho excessivo promovido por grupos de música, carros com alto-falantes e sujeira deixada por festas nos bares do entorno da praça Miguel Ramos de Moura. Também foram apresentadas reclamações sobre infestação de insetos provenientes de possíveis acúmulos de água em sucatas.

Ficou acordado com os moradores que as solicitações serão avaliadas e, se houver possibilidade, deverão ser atendidas. Os moradores que fizeram as solicitações e se identificaram, receberão o acompanhamento e resposta final da solicitação nos endereços indicados pelos munícipes nos formulares de sugestão.