Núcleo de Direitos Humanos chega a Subprefeitura São Mateus

Por iniciativa da Secretaria Especial de Direitos Humanos em conjunto da Coordenação das Subprefeituras, o Núcleo de Direitos Humanos chega na Subprefeitura de São Mateus e em outras 31 subprefeituras

Em 10 de maio, foi implementado na subprefeitura de São Mateus, e em outras 31 subprefeituras, o Núcleo de Direitos Humanos. A iniciativa da Secretarias Especial de Direitos Humanos e da Coordenação das Subprefeituras irá oferecer aos cidadãos paulistanos um novo instrumento para proteção e promoção dos direitos humanos.

O Núcleo, composto por nove funcionários públicos certificados pelo Curso de Formação de Conselheiros em Direitos Humanos, tem por objetivo sensibilizar a sociedade para o conhecimento integral dos direitos humanos além de atuar para a proteção e promoção dos direitos humanos, bem como fomentar a inserção dos direitos humanos nas políticas públicas. Entre os trabalhos desenvolvidos está o atendimento aos cidadãos com orientação e esclarecimentos, e quando for o caso, o encaminhamento quanto a situações envolvendo violações de direitos humanos.

O atendimento ao munícipe será realizado de segunda à sexta, das 9h às 18h através da praça de atendimento com a abertura do Sac (Serviço de Atendimento ao Cidadão) ou telefone 156. Caso seja verificada a violação da Declaração Universal dos Direitos Humanos na solicitação do munícipe, esta será encaminhada para o Núcleo de Direitos Humanos onde os conselheiros tomaram as providências cabíveis.

Como primeira ação do Núcleo de Direitos Humanos da Subprefeitura São Mateus, será elaborada e distribuída uma cartilha com informações sobre os serviços oferecidos nas subprefeituras, na cartilha também está prevista a divulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, tornando-o conhecido, para que todos os cidadãos o tenham como apoio em sua vida pessoal e comunitária.

As reuniões da Comissão Municipal de Direitos Humanos serão realizadas todas as primeiras quartas-feiras do mês, às 15h na Subprefeitura São Mateus. Os encontros terão a finalidade de promover discussões sobre os Direitos Humanos nos equipamentos públicos e na sociedade, além de interagir com os demais conselhos e programas sociais do município.

SERVIÇO
Núcleo de Direitos Humanos
Subprefeitura São Mateus

Av. Ragueb Chohfi, 1.400
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00.