Sucesso da gestão depende de diálogo com a população, diz Haddad

Na apresentação do resultado da pesquisa que mede a satisfação da população com os serviços públicos prestados, o prefeito Fernando Haddad afirmou que Prefeitura deve prestar contas e debater metas com a sociedade.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, reafirmou o compromisso de manter uma comunicação transparente com a população em seu discurso hoje (17) no evento da Rede Nossa São Paulo que apresentou os resultados da pesquisa de Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município – IRBEM. O levantamento indica o nível de satisfação dos moradores da capital paulista com os serviços públicos prestados. Em seu discurso, Haddad defendeu que não há como estabelecer um “planejamento moderno” sem expor para a sociedade suas metas e os entraves existentes no caminho para atingí-las. Para ele, a sociedade merece explicação até quando o gestor fracassa.

“Não há planejamento moderno sem discutir metas com a sociedade, prestando contas”, disse o prefeito. “Ganhar a batalha da comunicação não é fazer propaganda na televisão, não publicidade. É fazer chegar as informações relevantes à sociedade.”

Após ouvir as sugestões para melhorar os 25 serviços avaliados, com destaque para segurança, educação, saúde e habitação, Haddad também disse que esse é um momento privilegiado para discutir os problemas da cidade e destacou que a sua gestão está disposta para encontrar a solução para cada um deles.

“Queremos ouvir o que a população quer, basta que o cidadão tenha o interesse de participar. O convite está feito”, completou o prefeito, que prometeu discutir metas anualmente.

O resultado da sexta edição da pesquisa encomendada ao Ibope pela Rede Nossa São Paulo, foi apresentado nesta quinta-feira no Teatro Anchieta do SESC Consolação. Participou ainda a vice-prefeita de São Paulo, Nadia Campeão, vereadores, deputados municipais e representantes de organizações não-governamentais.