Guarani é campeão da 9ª Copa Canarinho

 

A final da 9ª Copa Canarinho de Futebol foi realizada  no último domingo, 15 de junho, no campo do Canarinho Futebol Clube. Após três meses de disputa os times do São Cristóvão Mascarenhas e Associação Guarani chegaram para a disputa do título e uma vaga na seletiva municipal. Desde cedo torcedores dos dois times se concentravam no campo, buscando o melhor lugar para incentivar seus jogadores. 
 
O primeiro a entrar em campo foi o São Cristóvão, que tinha  a torcida, em grande parte parentes e amigos, a seu favor. Faixas e muito fogos de artifício para festejar . Logo após foi a vez do Guarani de São Mateus, com a entrada do trio de arbitragem e o cara-ou-coroa o jogo foi iniciado.
 
Em uma partida truncada, o 0 a 0 não saiu do placar durante o primeiro tempo, que terminou com uma ligeira vantagem para o Guarani, com mais escanteios e domínio de jogo. As jogadas mais perigosas foram articuladas pela equipe verde e branca. No segundo tempo a pressão foi total para os dois times. Os técnicos fizeram as substituições permitidas visando o ataque e o resultado foi uma briga de ataque contra ataque.
 
A melhor oportunidade do jogo foi para o Guarani, em um chute forte da intermediária a bola explodiu na  trave e assustou a torcida do São Cristóvão.
Mas o São Cristóvão não deixou por menos e jogo no ataque com mais freqüência e por duas vezes quase abriu o placar.
 
A primeira em uma cobrança de falta e a segunda em um cruzamento da direita, o lateral cruzou da linha de fundo e a bola cruzou toda a área,sem ninguém para aproveitar a oportunidade.
 
O placar sem alteração provocava irritação nos jogadores que a cada disputada mostravam mais vontade de ganhar, o que levou a um início de confusão. Os ânimos logo foram acalmados e a final foi decidida nos pênaltis.
 
A primeira cobrança foi do São Cristóvão, que perdeu a oportunidade de abrir o placar. Os jogadores do Guarani acertaram seus quatro chutes e na última penalidade para o São Cristóvão, a bola bateu no travessão e o placar ficou em 4 a 3 para o Guarani, campeão da 9ª Copa Canarinho de Futebol.
 
Para o Subprefeito “é muito importante ver a participação de todos, pois com a parceria entre a subprefeitura e a secretaria de esportes foi possível trazer à comunidade melhorias para a prática do futebol em São Mateus além da reforma dos diversos CDM´s de São Mateus, ferramenta importante de inclusão social para os jovens carentes da região”. O evento também contou com a presença do coordenador de esportes da subprefeitura São Mateus, José de Souza, o Cobras.