Subprefeitura São Mateus realiza trabalho de agricultura urbana

Iniciativa proporciona agricultura limpa para São Mateus

A Subprefeitura de São Mateus com apoio dos munícipes e da Eletropaulo está realizando uma campanha de conscientização contra alimentos que contém agrotóxicos, os quais podem causar sintomas como dores de cabeça e alergias.

A Eletropaulo cedeu alguns terrenos na região para que os moradores plantem suas próprias hortaliças. O objetivo da ação é que os consumidores substituam, em suas refeições, os produtos com adição de agrotóxicos por legumes ‘‘limpos’’ e cultivados por eles.

Os terrenos em que estão localizadas essas hortas estão na proximidade da Avenida Mateo Bei – São Mateus, na Rua Professor Décio Machado Gaya. Em um desses locais encontra-se horta de Genival Farias, 63 anos. Genival cultiva algumas hortaliças, legumes, banana e ervas aromática. Juntamente com Genival, outros 3 agricultores recebem enfoque por suas hortas de grande prestígio, são eles: Telma Margarida, Osmar Tadeu e Manoel Bezerra.

Nesses locais, podem-se encontrar produtos oriundos da agricultura limpa à venda. Outro ponto é a Feira de Agricultura Limpa, que acontece aos sábados, das 7h00 às 12h00, no Parque do Carmo, nesta feira, podemos encontrar muitas variedades de verduras, legumes, frutas, cereal (milho) e plantas medicinais.