III Encontro GLBTT de São Mateus

 

O III Encontro GLBTT de São Mateus, Diversidade nas Praças, ocorreu no dia primeiro de junho, na Praça Felisberto Fernandes (Largo São Mateus) e apesar da chuva fina que caía por volta das 14 horas, horário marcado para o início do evento, atraiu mais de 1300 pessoas durante todo o evento.
 
Uma realização da Prefeitura Municipal de São Paulo, através da Secretaria Especial de Participação e Parceria, Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (CADS), Subprefeitura São Mateus, através da Coordenadoria de Assistência Social de Desenvolvimento (CASD), contou com o apoio da Polícia Militar (PM), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), além de empresas do setor de beleza e cosméticos, alimentos entre outros.
 
Conhecido como Diversidade nas Praças, o evento ocorrerá em todas as regiões de São Paulo e tem o objetivo de discutir a diversidade sexual, dar orientação sexual para os participantes (passar informações sobre saúde e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis), além de oferecer muita música e performances das personalidades do circuito GLBTT à toda a população. 
 
Em São Mateus, primeira região e receber o encontro, foi exatamente isso que aconteceu. Por atrair a atenção de diversas pessoas, o público é eclético. São jovens, idosos, homens, mulheres e o público GLBTT e para quem pensa tem um pensamento agressivo com relação ao assunto, foi de paz, diversão e respeito, mostrando que é possível viver bem em meio à diversidade.
 
O subprefeito em seu discurso disse que  foi um prazer participar do evento e que a presença de todos mostra que São Mateus está no caminho certo contra o preconceito.
 
Para apresentar as diversas atrações “na luta contra o preconceito em todos os lugares da cidade”, Bill, responsável por animar a galera, anunciou com alegria e descontração: Marcinha, Salete Campari, Xuxetty Park, Rosana Star, Tchainny W., Kemilly Z. Jones, Ayalla Sabat, Angel B. Jones (Gogo Boy), Dj. Diney e a Banda Michael Munhoz.
 
A cada nova atração, as pessoas presentes iam ao delírio, gritando e batendo palmas, aquecendo a fria tarde de domingo. Além das apresentações, houve distribuição de brindes, preservativos e de muita informação.