Subprefeitura de São Mateus apresenta balanço administrativo

A Subprefeitura de São Mateus apresentou na última sexta-feira, 29 de fevereiro, o balanço de sua administração desde o início de seu governo em 2005. A prestação de contas teve como objetivo principal mostrar as melhorias que foram, estão e as que serão feitas.

O auditório, na sede da Subprefeitura ficou lotado, contando com a participação maciça de comerciantes, associação de moradores, do Subprefeito de São Mateus , além da ilustre presença do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e de vereadores da região. Todos acompanharam a inédita apresentação de um vídeo com as principais obras, com o “antes e depois” de tudo o que foi realizado.


Grandes obras, como é o caso do alargamento da calha do córrego Aricanduva, um investimento de R$ 97,7 milhões, com previsão de término para 2009. A construção, reforma e substituições de escolas, assim como novas AMA´s (Assistências Médicas Ambulatoriais) também foram citadas. A habitação também fez e faz parte do trabalho realizado em São Mateus, a revitalização de favelas é outro fator importante para a melhoria de vida da população, em 2007 foi entregue para mais de 200 famílias a reforma da Vitotoma Mastroroza e estão em andamento a urbanização da favela Dois de Maio, São Francisco e Vergueirinho.


Continuando no setor de obras, a Subprefeitura de São Mateus mantém limpos seus seis piscinões, totalizando mais de 590.000 m3 de detritos retirados.
O lazer e meio ambiente não ficam de fora; praças foram construídas e/ou revitalizadas, além da reforma dos CDCs (Clubes da Cidade).


Para o meio ambiente foi implantado o Ecoponto Cipoaba, no Aterro São João foi instalada uma usina termelétrica, que transforma em energia o gás produzido pela decomposição de resíduos. Com esse trabalho é possível diminuir a quantidade de gases tóxicos emitidos na atmosfera, nocivos à camada de ozônio.


Para o subprefeito todo esse trabalho visa “oferecer uma melhor qualidade de vida para a população”. Outra obra importante, que durante muito tempo a população pedia e aguardava com ansiedade, é do córrego dos Machados, que canalizará, pavimentará e removerá favelas próximas ao córrego, um investimento de R$ 20 milhões, cujo contrato foi assinado recentemente e agora só é preciso iniciar as obras.


De acordo com o prefeito de São Paulo, grandes obras nas Subprefeituras só foram possíveis porque sem as grandes obras de antigamente sobra verba para investir nas Subprefeituras. “São Mateus é um bom exemplo disso”.