Subprefeitura dá continuidade a obras na Mateo Bei

A Subprefeitura de São Mateus deu inicio a nova etapa do projeto de revitalização da avenida Mateo Bei. Após a reforma e padronização da via e das calçadas em cinco quarteirões, iniciou-se a etapa da substituição dos postes e fiação de energia no trecho atual que está no programa de revitalização que vai da Praça Felisberto Fernandes da Silva até a rua Margarida Cardoso dos Santos.

Atualmente a distância de um poste a outro varia entre 3 a 15 metros, e de acordo com o novo projeto, passará a ter 30 metros em média, assim facilitando a circulação de pedestres e ajudando a diminuir a poluição visual. Neste mesmo trecho está acontecendo a  reforma que resta das calçadas que faz parte  do projeto de revitalização da Mateo Bei.  Já foram feitas 2700 m² de um total de 12 000 m².

Com as mudanças, a panorâmica na avenida  privilegiará a estética do espaço público, a acessibilidade, o paisagismo e a fluidez do tráfego. Além dos postes, o cabeamento de energia de alta tensão será  do tipo multiplexado, o que melhora o paisagismo, somente os cabos da linha do trólebus  permanecerão nos mesmos padrões.

A partir de projetos como Cidade Limpa, que regulamenta e padroniza as fachadas e propaganda do comércio, o projeto de revitalização de avenidas comerciais que padroniza e dá melhores condições de circulação ao pedestre, especialmente àqueles com mobilidade reduzida. Todas estas ações visam combater a poluição visual e organizar o comercio como um todo, e quem ganha é a população