Chuva afeta moradias próximas ao córrego Aricanduva

 Foi uma manhã de muito trabalho, para limpar a lama e sujeira deixados pela forte chuva de toda a noite, em nossa região. Logo cedo, equipes de limpeza foram para a rua Carlo de Falco tirar o barro acumulado no fim da rua, às margens do córrego Aricanduva. O subprefeito Roberto Bernal vistoriou o trabalho, por volta de 8h30, perguntou aos moradores se havia algum problema além da necessidade de limpeza. Diante da negativa, Bernal seguiu para a comunidade Caboré, onde há algumas moradias em situação de risco. O subprefeito acompanhou a situação durante toda a noite, fazendo contatos com Bombeiros e Defesa Civil.

A cheia do Aricanduva atingiu perto de um metro dentro das residências, que já estavam sendo lavadas pelos moradores. O subprefeito conversou com as líderes comunitárias Camila, Katia e Célia. Falou sobre a conclusão do conjunto habitacional Residencial Safira, que terá parte dos apartamentos cedidos para famílias que vivem em situação de risco. As habitações nesta situação, no Caboré, já estão até marcadas, esperando pela desocupação.

Do Caboré, o prefeito regional Roberto Bernal seguiu para o Parque das Flores, onde ocorreu o deslizamento de um barranco.