Deslizamento obriga a interdição de casas, no Parque das Flores

 A família de Edilene Ferreira Bandeira dos Santos tem pela frente um drama, que começou na madrugada de hoje (11/03) por volta de 1h. O morro que fica atrás de sua casa, na rua dos Cravos, 531, no Parque das Flores, deslizou, a lama estourou a parede do quarto de seus três filhos e atingiu dois deles. Antônio Mascarenhas de Souza Junior, de nove anos, foi internado em estado gravíssimo. No final do dia, o menino morreu. A casa foi interditada, junto com as duas residências à esquerda.

Equipes da Subprefeitura de São Mateus, incluindo o subprefeito, vistoriaram as residências da parte baixa, na rua dos Cravos e na superior, na travessa Violeta e ainda avaliam quantas delas precisarão ser interditadas. As famílias que precisarem abandonar suas moradias receberão uma ajuda da Prefeitura para o pagamento de aluguel, auxílio para mudança e orientação das equipes do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social da Subprefeitura de São Mateus.

Equipes da Prefeitura orientam e passam contatos a Edilene Ferreira Bandeira dos Santos, que teve a casa interditada

No quintal onde houve o deslizamento havia várias bananeiras, planta contraindicada para terrenos inclinados. Os canos brancos de esgoto também descem ao ar livre, sem aterramento, o que pode causar infiltrações. A área é de loteamento irregular, num local impróprio para residências, pela inclinação do terreno.

Na noite passada e madrugada de hoje choveu a metade do que é comum para todo o mês de março.