Subprefeitura apóia Polícia Militar no combate a "pancadões"

União de diversas forças para combater irregularidades.

Subprefeituras, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar vão atuar unidas para combater diversas irregularidades no território do 9º Comando de Policiamento de Área Metropolitano. Uma reunião entre todas essas forças foi realizada, a convite da comandante do CPA/M9, coronel Daniele Cristina Oliveira de Freitas.

Representando a Subprefeitura São Mateus, compareceram o subprefeito Roberto Bernal, o chefe de gabinete, José Antonio de Angelis e a chefe da Unidade Técnica de Fiscalização, Ivani Aparecida de Jesus.

Foi definido que todos vão se unir e aplicar as leis, em conjunto, para combater problemas como os “pancadões” que desrespeitam o repouso das pessoas, o comércio irregular e inseguro. A coronel Daniele sugeriu que cada setor envolvido faça a fiscalização e, em conjunto, consiga reduzir os problemas que mais afetam a tranquilidade das famílias.

A comandante citou o caso dos “pancadões” realizados onde há crianças com deficiência, em especial aquelas que têm hipersensibilidade auditiva. Com o excesso de barulho, elas entram em pânico. Idosos e pessoas que levantam muito cedo também são muito afetados por esse tipo de perturbação. Coronel Daniele, veste a farda cinza da PM, está diante de várias pessoas, representantes de subprefeituras da zona Leste, que ouvem o que ela fala. Alguns homens estão em trajes militares

policial, com caderno em mãos, fala com a chefe de fiscalização da Subprefeitura de São Mateus, Ivani de Jesus, que faz anotações. Ao lado, o chefe de gabinete, De Angelis, presta atenção no que é dito. Mais atrás um policial com colete a prova de balas, olha no celular.

Ao centro, a comandante do CPA/M9, coronel Daniele, com a farda numa conversa informal e descontraída com um policial da Guarda Civil Metropolitana, que aparece de costas. Ela tem cabelos curtos e sorri, com a mão direita erguida, em movimento, pois esta parte está desfocada. O subprefeito de São Mateus observa, com leve sorriso. Ele usa camisa de manga comprida azul clara. À direita, além do GCM que dialoga com a coronel, há outro guarda civil, de cabelos grisalhos, que observa, com leve sorriso. Um pouco atrás, um participante da reunião, moreno, cabelo raspado e de barba, cujo rosto aparece cortado. Ao fundo, painel com a logomarca da Polícia Militar em vários quadros. Ao fundo, à esquerda, um PM fardado conversa com um homem que está com camisa listrada de preto e cinza, é moreno, está sorrindo e tem cabelo baixo..