Monotrilho chega a São Mateus em dezembro, anunciam governador e prefeito

Em janeiro começa a operação comercial.

 Até 31 de dezembro. Este é o prazo que o governador de São Paulo e o prefeito da Cidade de São Paulo deram para a chegada do Monotrilho a São Mateus, com a inauguração do trecho de quatro estações que estão em fase final de obras, principalmente montagem de equipamentos e acabamento.

O anúncio foi feito hoje, em visita do governador do Estado e do prefeito da Capital, acompanhados de autoridades estaduais e municipais, entre elas, o subprefeito de São Mateus.

O governador informou que quando o Monotrilho estiver funcionando da Vilas Prudente, até a Praça Felisberto Fernandes da Silva, 300 mil pessoas serão beneficiadas. “Haverá uma economia de tempo que pode chegar a 50% do que é gasto hoje. Também deverá haver uma valorização dos imóveis na região, maior movimentação no comércio e maior segurança”, afirmou o governador.

O prefeito de São Paulo declarou que vai realizar diversas melhorias na região, como a recuperação do asfalto e reforço na iluminação.


Governador, ao lado do prefeito de São Paulo, explica quando será entregue o trecho final do Monotrilho. Ele está de paletó azul escuro, com gravata também azul, camisa branca, gesticula com uma mão à altura da cintura, usa capacete branco de proteção. Está rodeado de pessoas. Apenas uma parte do corpo do prefeito está visível. Ele usa camisa escura. Eles estão  numa área de circulação da futura estação.