Corrida da Cidade de São Paulo tem representante de São Mateus

Funcionário da Subprefeitura São Mateus e corredor de rua, Reinaldo Aparecido, 51, é um exemplo de atleta, com mais de 150 medalhas conquistadas o corredor afirma já ter perdido a conta do número de corridas que já participou

 Reinaldo divide seu tempo entre seu trabalho na Subprefeitura São Mateus, em vistorias de áreas de risco e seus treinos matinais. Com a jornada de trabalho em período integral, o corredor pratica seus treinos diariamente as 5h00 em um percurso de 16km, ele informa que essa jornada de treino não é o suficiente, pois os principais atletas treinam cerca de três vezes por dia.

 

No dia 25 de janeiro, Reinaldo participou da corrida da Cidade de São Paulo, que é realizada em comemoração ao aniversário da cidade, a prova que tinha o percurso de 10km, foi mais um desafio para o corredor de rua, apesar de não ter atingido sua meta de diminuir seu tempo de 45 para 43 minutos, achou que fez uma boa corrida e mais uma vez conseguiu seu objetivo que é o de sempre conseguir terminar a prova. E os próximos desafios estão por vir, pois para Reinaldo o mais importante é sempre a próxima conquista, por isso ele se prepara para a Meia de Sampa, competição que acontece em abril.

 

Corredor desde seus 23 anos, começou a correr em volta do campo para substituir a pratica de jogar futebol, esporte que amava, mas que já não conseguia praticar por ter ficado afastado durante dois anos devido ao trabalho. Reinaldo afirma que no começo não sabia que corrida de rua era um esporte, mas assim que soube começou a participar das competições, e sua primeira participação foi em 1984 na corrida de comemoração dos dez anos de inicio das obras do metrô de São Paulo.

 

Hoje com um histórico com mais de 200 corridas, entre elas 16 maratonas, 3 provas no Rio de Janeiro, Volta da Pampulha em Minas Gerais e diversas Corridas de São Silvestre, Reinaldo afirma, que agora seu objetivo é a conquista de um troféu para o filho de 14 anos que também é seu maior fã, mas para isso também precisa da ajuda de patrocinadores para auxiliar no sustento com os gastos da vida de atleta.