Operação noturna da Cidade Limpa é realizada em São Mateus

 

A Supervisão de Fiscalização da Coordenadoria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano (CPDU) da Subprefeitura São Mateus realizou na noite do dia 13 de maio uma operação de retirada de um totem publicitário, seguindo todos os preceitos da Lei Cidade Limpa instituída no município de São Paulo. Para o sucesso da remoção a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) acompanharam a operação na qual um caminhão munck também foi utilizado.

O início da atividade foi marcado para as 21 horas e 30 minutos. O totem estava localizado na Av. Ragueb Chohfi com a rua Elísio Ferreira. O intuito de fazer uma operação noturna foi não prejudicar o trânsito. Os técnicos analisaram toda a situação, desde como seria feita a retirada até como não colocar em risco a vida de todos que acompanharam a execução. Mesmo com o frio da noite, dezenas de curiosos presenciaram o ato.

Após algum tempo de análise; pois o objeto de publicidade era antigo e não permitia nenhum tipo de apoio que garantisse a segurança dos técnicos, a energia do local foi desligada, o munck foi levado ao alto e com o auxílio de um maçarico iniciou-se a operação. Em poucos minutos o corte foi feito e as fagulhas do maçarico mais pareciam um show pirotécnico de final de ano.

 Com o corte da bandeira; parte onde ficava inserida a propaganda, o braço mecânico deitou a peça lentamente no asfalto, que para o espanto de todos, de perto, mostrou-se maior do que parecia. Com a retirada foi feito o corte, em partes, do poste. O material foi levado para a Unidade de Transporte Interno (UTI) da Subprefeitura, onde o agente vistor emitiu termo de apreensão.

De acordo com o subprefeito, a lei Cidade Limpa fez com que a cidade de São Paulo mostrasse toda a beleza de sua arquitetura e em São Mateus avenidas como a Mateo Bei e Ragueb Chohfi ficaram muito mais agradáveis.