São Mateus tem aterro sanitário para gerar adubo

Um começo brilhante, São Mateus inova e começa um processo de compostagem para gerar adubos para pequenos agricultores rurais.

Na última sexta (11) o Subprefeito, a Chefe de Gabinete e alguns representantes foram acompanhar como é feito esse trabalho de recolher lixo orgânico das feiras. O diferencial é o jeito como esse programa está sendo implementado nos bairros, outras subprefeituras estão entrando em contato para saber como implementar essa ideia.


Esse projeto foi organizado pela Subprefeitura e a secretaria de serviço da Prefeitura de São Paulo com o intuito de ajudar e muito os moradores da região. O lixo orgânico recolhido no fim das feiras, a famosa chepa, é tratado para ser reutilizado, assim não ficaria apenas no lixão gerando problemas no futuro. A ideia é simples, mas muito grande, basta cada um fazer sua parte, como separando as frutas e verduras do lixo convencional. Nas feiras quem está apoiando e muito essa campanha são os feirantes e garis que já começaram a separar os restos de resíduos em enormes caçambas. Em seguida passa o caminhão recolhendo tudo para levar até o aterro, um lugar apropriado para fazer todo o tratamento do adubo.


Como a campanha ainda está no começo poucas pessoas sabem que podem contribuir apenas fazendo o básico, como não misturando o lixo orgânico e se possível levá lo até o aterro para ser gerado o adubo. Essa iniciativa não ajuda apenas os moradores de São Mateus, mas sim a todos, então vamos contribuir para um grande começo que é inovar e reutilizar.