Grande investimento em áreas de risco

Cinco áreas de risco foram atendidas nos pontos mais críticos da região de São Mateus somente neste último semestre. Foram R$ 2.377.180,50 milhões investidos na recuperação dessas áreas localizadas nos distritos do Iguatemi e São Rafael, regiões onde se concentram boa parte dos 61 pontos críticos mapeados em toda Subprefeitura.

No distrito do Iguatemi, duas grandes obras exigiram grande esforço e determinação da administração local que buscou investimentos para recuperar as áreas gravemente ameaçadas. Na rua Falando de Flores e Talismã, onde quatro residências corriam o risco de desabar, foram necessários R$ 329.827,42 e seis meses de trabalho.

Já na rua A Banda e na rua Alcides Perazola (Jardim Bandeirantes), os investimentos dessas duas obras somaram quase 2 milhões de reais para a construção de muros e a canalização em gabião do trecho do córrego Caaguaçu. Com isso, conseguiu-se a contenção de uma encosta que estava desmoronando sobre o rio, o que teria conseqüências trágicas e de grandes proporções como alagamentos e desabamento de residências.

“Não faz sentido deixar para fazer depois obras emergenciais como estas que podem salvar vidas e garantir a segurança de tantas famílias”, declarou o subprefeito Clóvis Chaves.