Audiência Pública Regional Programa de Metas

As audiências públicas regionais sobre o Programa de Metas 2017-2020 foram realizadas nos dia 08/04/2017, simultaneamente nas 32 prefeituras regionais da cidade de São Paulo.


O Programa estabelecerá as prioridades da gestão para os próximos quatro anos. As metas, projetos e seus indicadores são uma forma do governo selar compromissos com a população. Na primeira versão, são 50 metas, 69 projetos e 430 linhas de ação. O programa entregue contou com a colaboração de 600 servidores, em mais de 40 grupos de trabalho e mais de 250 reuniões. Agora, convidamos você a contribuir com novos caminhos para São Paulo. Neste ambiente é possível interagir e comentar todas as metas apresentadas, além de sugerir soluções estratégicas para assuntos essências para nossa cidade.

Em São Mateus ela foi realizada no auditório do CEU São Rafael, com a presença de 54 munícipes, sendo que 17 deles foram ao microfone com o objetivo de deixarem sua contribuição para o desenvolvimento da região para os próximos anos.

A Prefeitura disponibiliza duas plataformas de Consulta Pública. A primeira permite que qualquer cidadão opine sobre as principais ações necessárias para a cidade. Disponível pela internet, no site www.programademetas.prefeitura.sp.gov.br, é um ambiente colaborativo, em que as pessoas podem compartilhar seus sonhos para São Paulo. O objetivo da nova plataforma é aumentar a participação social, permitindo que a atuação da população não fique restrita às audiências públicas.


O projeto entregue em 31 de março, está disponibilizado no site da Prefeitura e das Secretarias, mídias sociais e Portal PlanejaSampa (http://planejasampa.prefeitura.sp.gov.br). O documento reúne ações consideradas prioritárias para a nova gestão. Com a consulta pública e audiências, o projeto receberá a participação e opinião do cidadão paulistano, que ao acessar o site do Programa, apontará quais as necessidades de sua região e sugestões para soluções – relacionado a cada meta.


Após a publicação da primeira parte do Programa, o site PlanejaSampa, a segunda plataforma de participação, será atualizado e permitirá a interação do munícipe em cada meta e projeto publicado. Esta também é uma ação inédita para a etapa de participação social na construção do Programa de Metas para a cidade.


E, para que a população acompanhe o conteúdo desenvolvimento pelo portal, semanalmente a Prefeitura disponibilizará um resumo de todas as interações nas plataformas, com os temas mais solicitados e regionalização de ações. O balanço será divulgado toda segunda-feira, às 18h. A base de dados, provenientes pela participação por estes canais digitais estará disponível, em formato aberto a todos os munícipes.

(Texto adaptado de http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/gestao/noticias/?p=231917)