Carcaças são removidas após pedidos do 156

Pneus murchos, lataria amassada e com ferrugem, sem rodas, empoeirados e com para-brisa trincado. não é difícil se deparar com carros abandonados nas ruas. Para manter as vias públicas livres de transtornos provocados por esta prática que atrapalha a circulação e pode se tornar um foco de doenças, a Prefeitura Regional São Mateus realiza semanalmente um levantamento dos veículos e carcaças que estão nas vias da região.

Se o veículo estiver com placa ele recebe um adesivo que informa ao proprietário que ele está em estado de abandono e que por isso está sujeito a apreensão, multas e outras providências, de acordo com a Lei 13.478/02 e Decreto 51.832/10. Nesse caso o dono do carro tem um prazo para realizar a remoção, que acontece na maioria dos casos.

Outra situação é o das carcaças, não sendo possível realizar a identificação do proprietário é feita a remoção, elas são levadas para o pátio e ficam armazenadas até que seja realizado o leilão, destino final do que um dia foi um carro.

Na quarta e quinta-feira (29 e 30 de novembro), a Prefeitura Regional São Mateus realizou uma ação que tinha como objetivo principal atender às solicitações dos munícipes realizadas via SAC. Carros abandonados nas ruas Vercínio Pereira de Souza, Manhumirim e Forte do Triunfo foram adesivados e duas carcaças, uma na rua Umbriel e outra na rua 3 H no Conjunto Promorar Rio Claro.

Tem algum carro abandonado na sua rua em São Mateus? Entre em contato com a Regional, faça um pedido pelo telefone 156 ou pessoalmente na praça de atendimento.