Apartamentos para áreas de risco têm instalações modernas

Estão em fase final de acabamento 786 apartamentos que, na maior parte, serão destinados a famílias que vivem em áreas de risco área da Subprefeitura de São Mateus. O conjunto habitacional Chafariz de Pedra, da Cohab – Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo – tem alguns diferenciais. Elevadores são protegidos contra vandalismo, foi instalado o kit de medição individual de água, o medidor eletrônico de eletricidade permite leitura a distância, todos os apartamentos serão ligados à rede de gás canalizado. Conta individualizada de água, luz e gás permitem um controle maior dos gastos e economia para quem consome menos.

As obras de finalização do Conjunto Habitacional Chafariz de Pedra, que fica no quadrilátero das ruas rua Pedro Leme, ruas Antonio Pavão e Pedro Leme, numa área de 16.704 m², foram vistoriadas nesta quinta-feira (07/03), pelo prefeito de São Paulo, acompanhado pelo Subprefeito de São Mateus, pelo secretário de Habitação e pelo diretor da Cohab.

O presidente da Construtora Faleiros, João Alberto Faleiros Junior, explicou às autoridades que, se a Prefeitura conseguir regularizar a documentação, terá condições de entregar os prédios até quatro meses antes do prazo previsto em contrato, que é em outubro. A obra está na fase de acabamento. Faleiros Junior informou que a construtora ficará responsável pela manutenção dos elevadores e reposição de peças por 12 meses. A Cohab manterá esses equipamentos por um período adicional de nove anos.

Com a entrega da maior parte desses apartamentos para quem mora hoje em áreas de risco, sujeitas a deslizamentos e enchentes, trará segurança e dignidade para essas famílias.