Taça das Favelas terá seleções da nossa região

#pracegover: craques, como Zico e Romário, foram revelados na Taça das Favelas.

 A apresentação deste campeonato foi feita ontem (20/03) pelo subprefeito, no CEU São Mateus, na rua Curumatim, 201, Parque Boa Esperança, entre 19h e 21h30,. Foram abertas as inscrições para os distritos que compõem a Subprefeitura São Mateus. No sábado passado, foi realizada a peneira, com a participação de cerca de 40 mil jovens, para a escolha dos 30 que vão compor cada seleção.

Em São Mateus, duas Seleções devem participar da Taça das Favelas - a do Conjunto Pró Morar do Rio Claro, no Parque São Rafael e a do Jardim Conquista, no Iguatemi.

Em toda a cidade de São Paulo, cada uma das 96 favelas (64 no masculino e 32 no feminino) terá que montar a sua equipe para disputar o torneio, organizado pela Central Única das Favelas de São Paulo (CUFA -SP) e produzido pela InFavela. Entre os meninos, a idade é de 14 a 17 anos, sendo permitido cinco jogadores com 18. No feminino, a idade é ilimitada.

A competição nasceu em 2012, no Rio de Janeiro e vai ser disputada pela primeira vez em São Paulo. Já revelou importantes craques, como os já aposentados da bola Zico, Júnior, Bebeto e Romário e os atuais destaques Erick Brendon, do América, e Matheus Norton, que no ano passado foi campeão do Torneio de Terborg, na Holanda.