Podas de árvores e limpeza na Aricanduva são os destaques de hoje

Com a redução da chuva, o trabalho é acelerado

 Poda de árvore de grande porte na altura do 195 da avenida Luiz Pires de Minas, na Cidade Centenário, está sendo realizada, com cuidado para não arrebentar os fios de energia e comunicações. 

Em um pequeno círculo de terra num canto da rua, um enorme pé de seringueira tem alguns galhos já cortados. Um poste está ao lado, com os fios de energia elétrica e de telecomunicações. O caminhão está à frente, com a carroceria cheia de galhos. Dois c arros estão parados próximos.

Poda de árvore iniciada, na rua Alexandre Cicarelli, altura do número 799, em São Mateus.

Árvore de grande porte já teve alguns galhos laterais cortados. Outra parte está debruçada sobre telhados de duas casas. Fios de eletricidade estão por baixo. AQ casa em frente tem um portão gradeado branco e na sequência um muro branco, com a parte de baixo escurecida pelos respingos da chuva, que formou musgo.

Mais um trecho da  Aricanduva vai ser limpo. Pela extensão da avenida, é um trabalho contínuo. Quando chega em uma ponta, a outra já necessita de uma nova limpeza.

início do trabalho de poda na Aricanduva. Dois homens com uniforme laranja e capacete azul colocam a tela de proteção verde para proteger a pista. A grama está alta. Há  árvores de porte médio, no canteiro central, na frente deles..

Roçagem já feita. 

Na avenida Aricanduva, a grama já foi cortada e se vê a sombra de algumas árvores projetada no chão.  Ao fundo, algumas casas e a visão ampla do ambiente, com a grama cortada e os detritos já recolhidos. à direita, o alambrado metálico da avenida, com alguns carros na pista. Um cone de sinalização está recolhido, no gramado.

Grama cortada, é hora de carregar para o descarte. 

Homens uniformizados de roupão laranja, emblema da Prefeitura nas costas, capacete azul, carregam em uma simulação de saco feito com tela de proteção verde, os detritos de grama podada na avenida. O chão já está limpo.