Reunião na Subprefeitura discute obras no Parque das Flores

O bairro está sendo urbanizado, com investimentos de R$ 111 milhões

Estiveram presentes lideranças comunitárias do bairro, que se reuniram com o Coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano – CPDU – Daniel Rosa, representando o Subprefeito Roberto Bernal, e com o supervisor de Habitação, Márcio Tavares da Silva.

No Parque das Flores são realizadas obras de urbanização em uma área de quase um milhão de metros quadrados, divididas em etapas pela Secretaria Municipal de Habitação, responsável pelas intervenções.

Na primeira fase foram executadas obras de pavimentação, contenção de encostas, muros de arrimo e drenagem, em toda a extensão do projeto. Já na segunda, estão sendo executadas obras nas áreas de extremo risco, como canalização e pavimentação em torno de córregos, construção de escadarias e paisagismo.

O loteamento teve início em 1993 e ao longo dos anos se transformou em um bairro. Após um deslizamento de terra, verificou-se a necessidade dessas intervenções para garantir a segurança dos moradores.

As obras de infraestrutura foram iniciadas em 2013, com previsão de término em 2019. Ao todo, serão beneficiadas cerca de 4 mil famílias, que viviam em situação de risco de deslizamentos. Todo o trabalho é realizado em parceria com o Conselho Gestor, formado por moradores da comunidade que acompanham as intervenções do poder público na região.

O valor total do investimento é de R$ 111 milhões e os recursos são do Fundo Municipal de Saneamento (FMSAI), Fundo de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB) e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Líderes comunitários do Parque das Flores participam de reunião com o coordenador do CPDU, que está em pé, e com o supervisor de Habitação, de camisa vermelha e crachá no peito.

Daniel Rosa (em pé), participa da reunião, com Márcio tavares (de camisa vermelha e crachá no peito)