Moradores do Jd. Helena recebem FGTS

Subprefeitura instala posto de atendimento temporário no Salocão Imperador, no Limoeiro, onde funciona a agência provisória da CAIXA. O uso é exclusivo ao trabalhador que reside na área do Jd. Helena, distrito que teve Estado de Calamidade Pública decretado pela Prefeitura em 13 bairros

 

A Subprefeitura São Miguel instalou um posto de atendimento temporário no Salocão Imperador, no bairro Limoeiro, onde funcionará a agência provisória da CAIXA. A agência é de uso exclusivo ao trabalhador que reside na área do Jd. Helena, distrito que teve Estado de Calamidade Pública decretado pela Prefeitura em 13 bairros.

O estado de calamidade foi reconhecido nos bairros Jardim Romano, Chácara Três Meninas, Vila das Flores, Jardim São Martino, Jardim Novo Horizonte, Vila da Paz, Jardim Santa Margarida, Vila Seabra, Jardim Noêmia, Vila Aimoré, Vila Itaim, Jardim Pantanal e Jardim Helena.

Terá direito ao saque do FGTS somente o trabalhador que residir na área alagada ou atingida pela enchente. As áreas foram delimitadas no Formulário de Avaliação de Danos, constante no processo que estabeleceu o estado de calamidade.

A Subprefeitura São Miguel indicou e reformou quatro boxes do sacolão para servir de espaço à agência. Foi firmada parceria com a Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar.

Um posto de atendimento da subprefeitura funcionará dentro da agência provisória da CAIXA para esclarecer eventuais dúvidas sobre a delimitação da área do decreto.

O FGTS poderá ser sacado em qualquer agência da CAIXA cinco dias úteis após o pedido. Para os valores até R$ 1 mil, o recebimento poderá ser realizado em Lotéricas ou em máquinas de auto-atendimento nas agências da CAIXA, para quem tiver o Cartão do Cidadão com senha. A vantagem dessa opção é que a retirada poderá ser feita em horário comercial, mais amplo que o atendimento bancário.

A agência provisória da CAIXA funcionará no período compreendido entre os dias 03 e 14 de maio de 2010, no horário das 09h às 17h. Após esta data, o atendimento será feito em qualquer Agência da CAIXA.

Para garantir o melhor atendimento aos trabalhadores com direito ao saque, a CAIXA optou pelo critério de escalonar o atendimento no Posto Bancário da CAIXA, por mês de nascimento, conforme segue:

mês do nascimento atendimento a partir de mês de nascimento atendimento a partir de
Janeiro 03 de Maio Junho/Julho 10 de Maio
Fevereiro 04 de Maio Agosto/Setembro 11 de Maio
Março 05 de Maio Outubro 12 de Maio 
Abril 06 de Maio Novembro 13 de Maio
Maio 07 de Maio Dezembro 14 de Maio

Para fazer a solicitação do resgate o trabalhador, titular da conta a ser objeto de saque, deverá apresentar Cartão do Cidadão, ou PIS/PASEP, Documento de Identidade original e Carteira de Trabalho. Para a comprovação da residência, será utilizado cadastro elaborado pela Secretaria da Habitação que cadastrou todas as pessoas atingidas pelas cheias na região de abrangência do Decreto de Calamidade.


SERVIÇO:
Agência Provisória da CAIXA
Data: 03 a 14/05
Local: Sacolão Imperador
Endereço: av. Imperador, 1900 - São Miguel
Fone: 2280-9200
Horário: Segunda a Sexta-feiras: 9 às 17h

 

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