Carcaças de carros recolhidas das ruas

Fiscais da Prefeitura retiram somente carros sem identificação. Desde o início do ano foram removidas seis carcaças que atrapalhavam a via pública

A carcaça é um problema sério, além de ser foco de dengue, junta lixo e enfeia o bairro. A Subprefeitura São Miguel realiza operações para a retirada de carros abandonados, por meio de mapeamento das denúncias feitas pelos munícipes.

As remoções cumprem a Lei de Limpeza Pública, de 2002, que proíbe o depósito de entulho, terra e resíduos de qualquer natureza, de massa superior a 50 quilos, em vias, passeios, canteiros, jardins e áreas e logradouros públicos. A lei vale também para os veículos abandonados em vias públicas, por mais de cinco dias consecutivos, bem como aos materiais de construção depositados na rua por mais de dois dias seguidos.

Mas atenção: é considerada carcaça apenas o veículo sem identificação. O automóvel com placa visível não pode ser removido do local, neste caso, a Polícia é acionada.

Você pode ajudar a Subprefeitura a fazer este trabalho. Basta realizar um SAC pela Internet ( http://sac.prefeitura.sp.gov.br/ ) pelo 156, central de atendimento da Prefeitura, e informar o local onde a carcaça está localizada.