Combate ao comércio irregular no centro de São Miguel

Operação Delegada apreende microondas, freezer, máquina de moer cana e botijão de gás de ambulantes ilegais da R.Serra Dourada. Equipamentos serão destruídos em 30 dias

Nesta quinta-feira (3/02), a Operação Delegada realizou nova ação de fiscalização em toda a extensão da rua Serra Dourada, região central de São Miguel.

Foram apreendidos 4 microondas, 3 freezers, 1 máquina de café, 4 botijões de gás, 2 barracas, 1 máquina de moer cana, 1 carrinho de armazenamento de ervas, 3 chapas de cozinha, 1 máquina de sorvete, 2 barracas, entre outros equipamentos. Também confiscaram pães, refrigerantes, água, bala, salgados fritos e assados por estarem mal conservados ou manipulados de maneira errada.

Após a apreensão, as mercadorias ficam guardadas em depósito durante 30 dias, prazo que os comerciantes têm para provar a origem legal. Ultrapassado esse período, deve ser feita a destruição.

O convênio

Em 7 de outubro de 2010, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, ampliou a Operação Delegada para a região de São Miguel Paulista. Esse convênio foi estabelecido para intensificar a fiscalização do comércio irregular de ambulantes na cidade. Policiais militares, em dias de folga, passaram a fiscalizar os ambulantes que trabalham irregularmente.

Os policiais que participam da Operação Delegada cumprem escalas feitas pela PM, usam farda, viaturas, arma e colete de proteção da corporação e estão completamente protegidos diante de qualquer situação de risco, inclusive com seguro e assistência médica.