Prefeitura organiza operação emergencial para o atendimento do Serviço Funerário

Objetivo é minimizar os transtornos devido a paralisação de servidores do setor

A Prefeitura de São Paulo colocou em funcionamento uma operação emergencial para garantir o atendimento do Serviço Funerário Municipal ao cidadão. Estão envolvidas neste esforço as secretarias de Coordenação das Subprefeituras, de Saúde e de Segurança Urbana, por meio da Defesa Civil e da Guarda Civil Metropolitana. O objetivo é minimizar os transtornos às famílias que necessitem de atendimento funerário do município de São Paulo.

 A Prefeitura considera inadmissível a paralisação dos servidores do Serviço Funerário. Os canais de negociação sempre estiveram e continuam abertos entre a administração municipal e o sindicato da categoria. Não é aceitável que o cidadão que necessita dos serviços funerários em momentos tão difíceis seja penalizado por uma paralisação extemporânea e injustificada.

 No último dia 17 o Executivo enviou à Câmara Municipal Projeto de Lei que contempla a extensão da Gratificação de Atividade (GA), retroagindo seus efeitos a janeiro de 2011, aos servidores ativos das Carreiras de Nível Básico, Nível Médio e cargos correlatos do Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP). O valor da GA em 2011 é de até 50% sobre o padrão inicial das respectivas carreiras e, a partir de 2012, passa a até 70%. Também determina a revalorização do "piso mínimo", fixando a menor remuneração bruta da PMSP em R$ 630,00, aplicável a todos os servidores ativos, inativos e pensionistas.

 O Auxílio Refeição passou por um realinhamento e terá seu valor reajustado em 6,49%, com base na variação do IPC/FIPE, de acordo com a legislação em vigor. O vale alimentação, atualmente no valor de R$ 219,81 por mês, também passará por correção, a partir de julho, com a variação do IPC/FIPE acumulada no ano.