Já está funcionando o Núcleo de Direitos Humanos de São Miguel

NDHs São Miguel: uma nova ferramenta para propor ideias e políticas públicas para região

“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade”, afirma o Artigo I da Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, e com essa visão a Subprefeitura São Miguel deu um grande passo ao implantar o Núcleo de Direitos Humanos (NDHs) da região.

 

A iniciativa faz parte da Agenda 2012, meta 42, que estabelece a criação de uma unidade nas 31 subprefeituras da Cidade de São Paulo, que com o apoio da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras visa colocar em prática medidas que aumentem a qualidade de vida da população, cujos trabalhos serão acompanhados pela Comissão Municipal de Direitos Humanos (CMDH).

 

O Núcleo de Direitos Humanos (NDHs) de São Miguel é formado por nove pessoas, dentre eles funcionários da Subprefeitura e membros da Sociedade Civil. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Subprefeitura São Miguel, localizada na Rua Ana Flora Pinheiro de Sousa, 76, sala 27. Mais informações podem ser obtidas no telefone: 2297-9983.