Pioneiros são homenageados nos 390 anos de São Miguel

Solenidade promovida no dia 14 de setembro reconheceu o trabalho e a dedicação de oito personalidades, que contribuíram para o progresso do bairro

A Subprefeitura São Miguel e a Diocese de São Miguel Paulista homenagearam oito pioneiros na noite da sexta-feira, dia 14 de setembro. A solenidade fez parte das comemorações dos 390 anos do bairro e teve por objetivo prestar o devido reconhecimento a pessoas, cujas vidas são e foram marcadas pela prestação de relevantes serviços à comunidade.

Cerca de mil pessoas compareceram a Catedral São Miguel Arcanjo para prestigiar os homenageados, dentre eles: a aposentada Manoelina Della Torre, o presidente da Associação Cultural e Desportiva Nikkei Yoshishigue Mikan, o professor Isaias Pereira de Souza, o ex-vereador Aurelino Soares de Andrade, o ex-vereador Fausto Tomaz de Lima - representado pela sua filha Vera Tomaz de Lima, a servidora publica Sônia Aparecida Piffer, a ministra da eucaristia Dirce Lopes Marquezini e o professor Gilberto Padovese (In memoriam) - representado pelo seu filho Renato Padovese.

O evento também contou com a participação especial da Camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo, um grupo formado por clarinete, contra-baixo e seis violinos, que sob a regência do Sub Ten Elias José, apresentaram músicas eruditas e popular. No final da apresentação os presentes pediram ‘bis’ e, após atender o pedido, os músicos receberam os calorosos aplausos do público.

Para a SP-MP a noite foi mais que especial, devida a justa homenagem à pioneira do bairro e atual funcionária da Coordenadoria de Administração e Finanças (CAF), Sônia Aparecida Piffer: “No dia a dia não conseguimos dimensionar a importância do serviço que prestamos, apenas temos a certeza que estamos cumprindo nosso papel de cidadã e servidora publica. Então, não poderia deixar de compartilhar esse momento com todos aqueles que contribuíram para o acontecimento”, declarou.