Praças de São Miguel viram Academias ao ar livre

Em menos de seis meses a Subprefeitura São Miguel implantou mais de 120 aparelhos de ginástica em 29 praças do bairro

Com a chegada da primavera as praças dos distritos de São Miguel, Jardim Helena e Vila Jacuí estão ficando ainda mais bonitas e movimentadas. Um dos motivos é que a Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO) da Subprefeitura São Miguel implantou 125 aparelhos de ginástica para terceira idade, em 29 praças da região. Até o final do ano, outras 13 áreas também serão contempladas com a iniciativa, somando a um total de 42 “Academias ao ar livre”.

São simuladores de caminhada, esqui duplo, aparelhos de baixo impacto e placas orientativas, todos adaptados para pessoas da terceira idade e que garantem a boa malhação em uma área pública. O projeto tem sido uma ótima oportunidade para incentivar a prática esportiva na região, além de ser um bom motivo para se reunir com os amigos nas praças. O aposentado Eliezer Santos, 68 anos, morador de São Miguel há 30 anos, aprovou a iniciativa na Praça Fortunato da Silveira: “É a primeira vez que uso os equipamentos e está sendo uma experiência nova e muito boa”, declarou.

Além disso, as praças Mohamed Ibraim Saleh, Olegário Maciel, Quatete, Adilson Aparecido da Silva, Fortunato da Silveira, das Noivas, José Cardoso de Moura, Rainha das Avencas, Triângulo Mineiro, Madre Maria Josefina Villac, José C. Gualtieri Jr., Oscar Pereira e a área municipal da Rua Miraporanga também foram contemplados com o Projeto Florir, o que valoriza ainda mais as áreas de lazer de São Miguel e assegura o bem estar na região.