Teatro do SESI A.E. Carvalho abre a temporada 2013 com o espetáculo Como Nossos Pais

Com texto e direção de Pedro Neschling, a montagem aborda as relações familiares entre pais e filhos. Elenco conta ainda com Oscar Saraiva, Fabrício Santiago e Vitória Frate. A peça será apresentada nos dias 9, 10, 11 e 12/4, às 20h. Entrada é gratuita

São Paulo, 1º/4/2013 – O SESI A.E. Carvalho apresenta, nos dias 9, 10, 11 e 12 de abril (terça a sexta-feira), às 20h, o espetáculo Como Nossos Pais. O texto tem autoria e direção de Pedro Neschling, que também está no elenco ao lado de Oscar Saraiva, Vitória Frate e Fabrício Santiago.

A montagem, que esteve em cartaz em 2012 no Teatro do SESI Vila Leopoldina, na capital paulista, chega ao Teatro do SESI A.E. Carvalho pela primeira vez. Segunda obra escrita por Pedro Neschling para o teatro, a peça marca a primeira incursão do artista como autor, diretor e ator em um mesmo projeto.

Essa tragédia contemporânea lança ao público um debate sobre as consequências da criação dada pelos pais no desenvolvimento do caráter de cada indivíduo. “Todos os conflitos da peça passam pela questão da paternidade. É um tema universal e espero, com esse espetáculo, levar ao público uma reflexão sobre nossas escolhas e relações pessoais e o que podemos fazer para transformá-las e nos modificarmos”, destaca o diretor.

Com um texto moderno e dinâmico, Como Nossos Pais é permeada por cenas curtas –algumas delas simultâneas – que são levadas ao palco em um cenário concebido pelo premiado Flávio Graff. Mais de 200 totens brancos simbolizam uma grande metrópole na qual a saga dos Kaufmann acontece. Destaque também para a luz, assinada por Adriana Ortiz.

“Gosto da ideia de unir a encenação de forma fluida e conceitual. Busquei junto com a equipe técnica levar ao máximo essa fusão de teatro com as artes plásticas”, finaliza Neschling.

Sinopse

Ivan Kaufmann (Oscar Saraiva) é um filho de imigrantes que se tornou dono de um dos maiores grupos empresariais do mundo. Tem uma relação bastante superficial com seu único filho, Luiz Eduardo (Pedro Neschling), que trabalha nas suas empresas. Os dois se encontram uma vez por mês para jantar ao lado de belas mulheres – e o convívio praticamente se resume a isso.

Um dia, Rômulo (Fabrício Santiago), filho de uma antiga empregada da mansão Kaufmann criado junto com Luiz Eduardo, reaparece. O rapaz está prestes a se tornar pai e decide pedir um emprego ao ex-patrão de sua falecida mãe. Comovido com o pedido, Ivan resolve ajudá-lo.

Quando descobre que Rômulo está trabalhando como office boy na empresa do pai, Luiz Eduardo fica surpreso e preocupado, pois sabe que o amigo de infância esteve envolvido com o tráfico de drogas por muitos anos. Intrigado, questiona o rapaz, que expõe sua vontade verdadeira de mudar de vida agora que será pai.

Luiz Eduardo começa a se relacionar com Cléo (Vitória Frate), uma linda jovem, filha de uma família rica e desestruturada emocionalmente. Ivan, por sua vez, impressionado com a dedicação de Rômulo e tomado por um repentino e profundo sentimento de revisão de valores na vida, resolve aumentar o investimento no futuro do rapaz oferecendo estrutura para que ele se torne um executivo na empresa. Isso desperta em Luiz Eduardo, que sempre se sentiu descuidado por seu pai, o mais profundo sentimento de desamparo. Já Cléo, que também se ressente da falta de carinho paterno, começa a ver Ivan com outros olhos.

A história caminha para o auge de sua tensão quando Luiz Eduardo, enfurecido, arma uma cilada que faz com que Rômulo e sua esposa sofram um atentado. Já Cléo, cada vez mais encantada, acaba se envolvendo com Ivan – e a relação entre o pai e o filho fica insustentável.

Ficha Técnica

Texto e direção: Pedro Neschling
Elenco: Fabrício Santiago, Oscar Saraiva, Pedro Neschling e Vitória Frate
Diretor Assistente: Paulo Mathias Jr.
Direção de Arte e Figurino: Flávio Graff
Luz: Adriana Ortiz
Direção de Movimento: Toni Rodrigues
Trilha Sonora: Pedro Neschling
Programação Visual: Cubículo – Fábio Arruda e Rodrigo Bleque
Fotografia: Marcelo Faustini
Assistente de Direção de Arte e Figurino: Júlia Deccache
Assistente de Iluminação: Valdemir Almeida
Assistente de Produção: Taciana Barros
Direção de Produção: Miçairi Guimarães
Produção Executiva: Mariana Serrão
Assistente de Produção: Taciana Barros
Produzido por Lucélia Santos, Pedro Neschling e Miçairi Guimarães
Realização: SESI-SP, Nesch Produções e Nhock Produções

Serviço

Espetáculo Como Nossos Pais
Local: Teatro do SESI A.E. Carvalho (r. Deodato Saraiva da Silva, 110, Parque das Paineiras)
Datas e horários: dias 9, 10, 11 e 12 de abril (terça a sexta-feira), às 20h
Capacidade: 125 lugares e 4 para cadeirantes
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Informações: (11) 2026-6021

Entrada gratuita (os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início da apresentação)