Subprefeitura São Miguel recebe comissão de manifestantes

A manifestação em São Miguel foi pacífica e comandada por estudantes

Na última quarta-feira (19/6), o subprefeito, a chefe de gabinete e assessoria da Subprefeitura São Miguel receberam uma comissão de manifestantes, por volta das 18h, quando chegaram em frente ao prédio da Subprefeitura, uma comissão de estudantes foi conduzida a um encontro com os gestores, que durou cerca de uma hora.

Equipamentos culturais, iluminação pública em alguns pontos do distrito, segurança, alterações para o Jardim Lapenna da saída da estação ferroviária São Miguel, a manutenção do Parque Jacuí, apoio da gestão local em favor de que a União destine 10% do PIB para a educação e a redução do valor da tarifa do transporte coletivo para R$ 3, foram algumas das reivindicações apresentadas pelos sete integrantes.

A comissão de manifestantes protocolou o documento com as reivindicações e o subprefeito comprometeu-se a responder até a próxima semana sobre os prazos e viabilidade de cada uma das demandas. Na reunião, o subprefeito também aproveitou para convidar os manifestantes a participar dos canais de participação e fóruns que estão sendo organizados por segmento, na Subprefeitura, desde o início deste ano. “Precisamos trabalhar juntos e em parceria com a população”, ressaltou o subprefeito.

Por volta das 15h, eles saíram da Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra (Praça do Forró), percorreram o centro de São Miguel convidando transeuntes que circulavam pelo centro. Ao som de tambores e palavras de ordem defendendo melhorias para a educação, saúde, cultura e transporte, jovens chegaram em frente ao prédio da subprefeitura e se mantiveram no local até o anúncio da redução da passagem feita pelo prefeito de São Paulo no início da noite da última quarta-feira.