Inaugurada AMA Tito Lopes da Silva

Foi entregue oficialmente pelo prefeito Gilberto Kassab a AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Dr. Tito Lopes da Silva. É o 67º equipamento do gênero inaugurado pela atual administração municipal. A unidade funciona com um Laboratório de Especialidades. O prédio passou por reformas para receber a AMA, que possui cinco consultórios nos quais irá atuar equipe com três clínicos e dois pediatras, além do pessoal de enfermagem. A reforma das instalações custou R$ 450 mil. A região já contava com outras três AMAs.

"Em breve serão 110 AMAs, que irão atender a mais de 1 milhão de pessoas por mês", afirmou Kassab. "As AMAs desafogam o atendimento que era feito em outros equipamentos de saúde. É a oportunidade para as pessoas receberem atendimentos primários e ambulatoriais com mais rapidez e eficiência", acrescentou o prefeito de São Paulo.

"Com mais esta AMA, já temos capacidade para fazer 670 mil consultas por mês. Isso é um ganho grande para a população atendida, além de permitir que outros equipamentos, como o Ambulatório de Especialidades que funciona aqui, possam atender mais rapidamente pessoas que realmente precisem de tratamento especializado", explicou o secretário municipal de Saúde, Januario Montone.

A nova AMA vai ser gerenciada em parceria pela Prefeitura e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). As AMAs funcionam de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, inclusive nos feriados. Têm capacidade para fazer em média 10 mil consultas por mês, além de outros procedimentos como curativos, inalação, aplicação de medicamentos e exames de raio-X, ultra-som e eletrocardiograma.