"Não mudança, mas melhoria nos procedimentos" esta frase de Sérgio Antonio Tararkis, diretor da Divisão Técnica do Departamento de Gestão de Suprimentos e Serviços - DGSS-4, resume a proposta do novo sistema de requisição de materiais em implantação na prefeitura e apresentado aos funcionários da Subprefeitura de São Miguel, no dia 11 de abril. Divididos em duas turmas, uma no período da manhã e outra no da tarde, cerca de 80 funcionários, cadastrados para a utilização da requisição automática de materiais, receberam instruções sobre o uso do novo sistema.
Além de diminuir o fluxo de papéis, o sistema elimina algumas das etapas realizadas até o momento, por exemplo, o almoxarifado não precisará mais digitar item por item o material entregue à unidade requisitante a fim de gerar Nota de Fornecimento de Materiais, isto será feito automaticamente pelo sistema mediante o número da requisição, o que dará mais rapidez ao processo.
Brevemente, as 49 unidades de consumo da Subprefeitura de São Miguel serão informadas pelo almoxarifado sobre a data em que o sistema entrará em vigor. A partir daí não serão mais aceitas requisições em formulários de papel.
Presente no treinamento, o funcionário do almoxarifado Agnaldo Kendi Kussaba aprovou o novo sistema. "Agora será bem melhor, a requisição antiga vinha com muitos erros nos códigos dos materiais, o novo sistema aponta o erro imediatamente e permite que a correção seja feita pelo requisitante", observou.
O treinamento foi realizado a pedido da Coordenadoria de Administração e Finanças e contou com a presença de Vera Lúcia F. Gonçalves e Paulo Roberto R. da Silva, membros da equipe de DGSS-4.