Combate à "feira do rolo"

A fiscalização da Subprefeitura São Miguel iniciou uma ação em combate ao comércio irregular, que há algum tempo vem acontecendo no bairro da Vila Mara, a chamada “Feira do Rolo”, onde eram comercializados produtos de origem duvidosa. Nas ações, realizadas nos últimos domingos, dias 06 e 13 de setembro, foram apreendidos, em média, 15 mil produtos, entre eles materiais eletrônicos, alimentos perecíveis e animais silvestres.
Moradores da Rua São Gonçalo do Rio das Pedras e adjacências freqüentemente reclamavam sobre o transtorno que a feira causava, como barulho e o horário de funcionamento, que ultrapassava o estipulado por lei para uma feira regular, das 6h às 14h. Na Feira do Rolo, o horário se estendia até às 17h e impedia, até mesmo, a atuação da limpeza pública na rua.
As aves e os animais silvestres foram encaminhados para a Polícia Ambiental do Parque do Carmo e os alimentos perecíveis destruídos. Já os demais produtos, ficarão no depósito da subprefeitura por até um mês. Nesse período, o proprietário só poderá retirar a mercadoria, mediante a apresentação das notas fiscais de origem. Caso o proprietário não compareça, as mercadorias serão doadas para as entidades cadastradas junto à subprefeitura. Participaram dessa ação a agentes vistores da Subprefeitura São Miguel, Policia Militar e Guarda Civil Metropolitana.