A Agenda 2012 foi o tema apresentado por SEMPLA no Café na Subprefeitura

A formulação da Agenda 2012, as exigências legais para sua criação e as formas de acompanhamento da execução de seus programas pela população foram alguns dos pontos apresentados, na manhã desta sexta-feira, 02 de outubro, pela diretora do Departamento de Estatística e Produção de Informação de Sempla  – Secretaria Municipal de Planejamento –, Silvia Anette Kneip, no auditório Teotônio Vilela, da Subprefeitura São Miguel.

Apresentada pelo secretário-adjunto, Mário Jorge Gusmão Bérard, como “mãe da Agenda 2012”, Silvia Anette explicou que o objetivo da Agenda é o de ser a “vitrine do governo mostrando o que é mais importante e estratégico para esta gestão”.

Segundo a diretora, a agenda foi construída a partir do seguinte questionamento: “Como é a cidade que queremos?”  A resposta se traduziu na construção de um programa de metas – Agenda 2012 –, que direciona São Paulo para um caminho que a transforme em uma cidade de Direitos, Sustentável, Criativa, Eficiente, Inclusiva e de Oportunidades.  O andamento das ações, em cada região da cidade, poderá ser acompanhado no site da Agenda 2012 onde também será possível opinar sobre o programa. “O programa de metas não é estático, pode ser modificado”, finaliza.

Idealizado pelo subprefeito Diógenes Martins, o Café na Subprefeitura tem como objetivo discutir com as principais lideranças regionais questões de interesse da cidade e seus impactos em nível local. Para o subprefeito, esses encontros são oportunidades de se estudar formas de “compatibilizar as ações de política pública municipal com as propostas de desenvolvimento local”.