Servidores recebem treinamento para eleições do Conselho Participativo na subprefeitura São Miguel

Eleição acontecerá no próximo dia 6 de dezembro, e dos 1.162 conselheiros(as) eleitos(as) haverá a composição de, no mínimo, 50% de mulheres

 O Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pela Prefeitura de São Paulo como instância de representação popular de cada uma das 32 subprefeituras em cidade. Os (as) conselheiros (as) eleitos (as) exercem o direito de fiscalizar e acompanhar as ações e gastos públicos de cada subprefeitura e das secretarias, bem como representar demandas, necessidades e prioridades da população na área de sua abrangência.

Na manhã desta terça-feira (1º), foi oferecido um café-da-manhã para os servidores no refeitório da subprefeitura. Posteriormente, no auditório, houve um treinamento para os servidores que trabalharão no pleito com instruções e esclarecimentos, mediado pelo Coordenador de Assuntos Parlamentares e Administrativos na Secretaria de Relações Governamentais, Marcos Germano. O subprefeito do bairro abriu o evento agradecendo aos presentes e salientando a importância de entender bem os procedimentos da eleição e contribuir para o bom andamento do processo eleitoral.

São Miguel tem 122 candidatos (as) e a eleição acontecerá no dia 6 de dezembro nas escolas municipais da região. O processo eleitoral para o período 2016-2018 acontece nas 32 subprefeituras da cidade e ao todo serão eleitos 1.162 conselheiros, com mandato a partir de janeiro de 2016. O voto será direto e manual.

Os eleitores deverão apresentar documento de identificação com foto expedido por órgão público, e poderão votar em até cinco conselheiros (as), sendo que a escolha poderá ser feita em candidatos de diferentes regiões.

Garantindo a inclusão e participação de todos, o segundo mandato do Conselho Participativo Municipal terá a participação de, no mínimo, 50% de mulheres em sua composição, assegurada por lei sancionada pelo prefeito de São Paulo. Os imigrantes também terão uma cadeira garantida em cada uma das 32 subprefeituras da cidade.

Atendendo a um pedido dos conselheiros, os eleitos para o próximo mandato terão direito ao bilhete único gratuito, que deverá auxiliá-los nas tarefas de acompanhar reuniões e nas ações de fiscalização e acompanhamento dos serviços públicos.

Onde Votar - Os eleitores poderão consultar os locais de votação digitando o número do título de eleitor no site www.conselhoparticipativo.prefeitura.sp.gov.br.
A relação dos pontos de votação também estará acessível nos murais das subprefeituras, assim como nos sites de cada uma delas. A lista dos locais de votação, divididas por zonas eleitorais, foi publicada na edição do dia 17 de novembro, nas páginas 43 a 57, do Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

LOCAIS DE VOTAÇÃO EM SÃO MIGUEL:

DISTRITO JARDIM HELENA

DISTRITO SÃO MIGUEL 

DISTRITO VILA JACUÍ