Concluída da rotatória da Avenida Eduardo Sabino

Pedido do 29º Batalhão foi atendido pela subprefeitura São Miguel

A rotatória da Avenida Eduardo Sabino de Oliveira x Rua João Lopes Maciel, na Cidade Nitro Química, acaba de ser concluída, cumprindo a solicitação do 29º Batalhão, feita através da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), que foi prontamente atendido pela subprefeitura São Miguel.

A rotatória é uma solução para diminuir o número de acidentes de trânsito, pois com ela cria-se a necessidade de reduzir a velocidade dos automóveis. Outras vantagens seriam maior segurança para o condutor, já que o equipamento reduziria o número de paradas nos cruzamentos durante a madrugada, e a disseminação da educação no trânsito.

“Queremos que o cidadão tenha a consciência de que aqui respeitamos as regras de trânsito na íntegra. Que [eles] também respeitem a sinalização e as faixas de segurança”, disse o subprefeito de São Miguel. Falou também sobre os custos das rotatórias: “São baixos... basicamente depende da sinalização horizontal e vertical”.

A sinalização horizontal é um subsistema de sinalização viária composto de linhas, marcas, símbolos e legendas, demarcadas sobre o pavimento. Tem a função de organizar o fluxo de veículos e pedestres, controlar e orientar os deslocamentos em situações com problemas de geometria, topografia ou frente a obstáculos, bem como complementar os sinais verticais de regulamentação, advertência ou indicação.

“Se nós achamos soluções que custam menos para o governo, é melhor para a gente”, afirmou o subprefeito.