Escolas da região abrigam aproximadamente 300 famílias

Desabrigados pelas enchentes buscam escolas

 Quinta-feira, após uma forte chuva no bairro de São Miguel, que atingiu a marca de 42,7mm, famílias ficaram desabrigadas no distrito Jardim Helena e ocuparam as seguintes escolas:

- EMEF Capistrano de Abreu, Rua Manuel Martins de Melo, 608 - Vila Itaim

- E.E. Cristina de Castro na Avenida Doutor José Artur Nova, 2707 – Parque Paulistano

- EMEF Mururés na Rua dos Mururés, 434 – Jd. Helena.

O número de famílias, que dividem o espaço improvisado nas salas de aula das escolas, gira em torno de 80.
Com o objetivo de oferecer apoio a essas famílias, o Subprefeito de São Miguel, o Secretário das Subprefeitura, o Secretario de Serviços e o Secretario de Educação foram vistoriar as escolas e apoiar essas famílias nesse momento de dificuldade oferecendo colchões cobertores e alimentação, que inclui café da manhã, almoço e jantar.
Nesta segunda-feira (14) o nível da água nas ruas afetadas baixou e ações estão sendo executadas pela subprefeitura para amenizar e resolver a situação. A Defesa Civil juntamente com equipe de CRAS e SUVIS estão fazendo visitas nas casas afetadas pelas águas colhendo informação em loco para posteriores cadastros de atendimento.
A Subprefeitura disponibilizou através da empresa contratada, SOMA, nove caminhões Cata Bagulho, com 70 funcionários na retirada de lixo, entulho e materiais de moveis danificados durante as enchentes, que jogados nas ruas impedem o correto escoamento da água.
A previsão de retorno das famílias às suas casas é para até a próxima terça-feira, 15, e, caso alguma(s) ainda esteja(m) impossibilitada(s), o CDC (Clube da Cidade) Jardim Helena, Jd. Noêmia serão oferecidos à comunidade como alternativa.