Jardim Helena Mais Iluminado

Todas vias do Distrito estão recebendo iluminação de LED

 A Prefeitura de São Paulo está realizando a troca das unidades de vapor de sódio e mercúrio da iluminação pública, instalada em todo Distrito Jardim Helena, por unidade com luminárias de LED.
Com 5.900 unidades numa extensão de 161 km, 92 mil habitantes, 399 logradouros, o Jardim Helena recebe as vantagens da modernização, como por exemplo, a redução de 44% no consumo.
Em São Miguel, além desse serviço no Jardim Helena, a implantação e remodelação da iluminação pública também chegou até as praças: Santa Davina, Padre Aleixo Monteiro Mafra, Craveiro do campo, e também na Curva do S e bairro União de Vila Nova.
Na última segunda-feira, 28, o Secretário Municipal de Serviços de São Paulo veio até o Jardim Helena inaugurar as novas lâmpadas instaladas e ressaltou: “Esse projeto vai propiciar a iluminação de qualidade nos mais de 17 mil quilômetros de vias da cidade, a valorização das calçadas, a redução de atropelamentos em período noturno, a melhoria da sensação de segurança e a reocupação dos espaços públicos durante a noite”. Também lembrou a longevidade do LED: “A economia será maior, pois uma lâmpada de sódio dura em média quantro anos, por outro lado, a de LED dura até 20 anos.”
As instalações continuam sendo feitas, e a expectativa é de que dentro de cinco anos grande parte de São Paulo esteja iluminada com a nova lâmpada.