Todos os logradouros do Jd. Helena receberão iluminação de LED

Testes estão sendo feitos em algumas ruas para apresentação do projeto, que proporcionará uma redução de 50% no consumo

A Prefeitura de São Paulo está realizando a troca das unidades de vapor de sódio e mercúrio da iluminação pública por luminárias de LED (Light Emitter Diode). A implantação começará a ser feita no dia 28 de abril em todas as vias, como as importantes Avenida Oliveira Freire e Avenida Kumaki Aoki.

Testes estão foram feitos em partes das ruas Salvador Fernandes Cárdia, Sabiá Laranjeira e na Avenida Doutor José Artur Nova (Jardim Helena) até a divisa de Itaquaquecetuba com o córrego Três Pontes.

Todas as praças do distrito Jardim Helena – incluindo as praças Craveiro do Campo, Santa Davina, Carmo da Cachoeira e a Curva do S –, bem como o canteiro central da Avenida Prof. Alípio de Barros e o Viaduto da China receberão o serviço, que começará a ser feito no dia

Ao todo, cerca de 6 mil pontos de iluminação serão remodelados, trocando as lâmpadas de vapor de sódio por LED, iniciativa que beneficiará 92 mil habitantes residentes no distrito. A extensão será de 161km.

“Esse projeto vai propiciar a iluminação de qualidade nos mais de 17 mil quilômetros de vias da cidade, a valorização das calçadas, a redução de atropelamentos em período noturno, a melhoria da sensação de segurança e a reocupação dos espaços públicos durante a noite”, afirmou o secretário Municipal de Serviços de São Paulo, que veio até o Jardim Helena na última segunda-feira (28) para apresentar o projeto “LED no Jardim Helena”.

Também salientou a economia e longevidade do LED: “A economia será maior, pois uma lâmpada de sódio dura em média quatro anos, por outro lado, a de LED dura até 20 anos.”

A expectativa é de que dentro de cinco anos grande parte de São Paulo esteja iluminada com a nova lâmpada.