Socorro às vitimas do Jardim Helena

Famílias transferidas para apartamentos, auxilio aluguel e construção de novas moradias são algumas soluções já em curso para as vitimas das enchentes

Graças a uma ação conjunta e rápida da Prefeitura e do Governo do Estado, 300 famílias que perderam suas casas nas enchentes que atingiram o Jardim Helena, no final do ano passado, estão sob novo teto.

Elas foram transferidas para Itaquaquecetuba, onde a CDHU disponibilizou 340 apartamentos para ocupação imediata das vítimas das cheias. A primeira a se mudar foi dona Josefa Maranini Martins, 57 anos. “Apezar de tudo, estou contente. Agora moro num apartamento e não corro mais o risco de perder minha casa debaixo d’agua”.

Outras 160 famílias optaram por receber o auxilio aluguel. Ainda em dezembro, o prefeito assinou decretos de desapropriação de nove terrenos da zona Leste, localizado na Penha, Itaquera, Guaianases e Itaim Paulista. Ao todo, são mais de 140 mil m² destinados à construção de três mil famílias.

O projeto será executado em parceria com as obras. Os investimentos da Prefeitura chegam a R$300 milhões e incluem a transferência e atendimento às famílias, desapropriação dos imóveis em áreas de risco e construção de novas casas.