Rua Capachós, no Jardim Romano, começa a secar

Nos últimos dois meses a Subprefeitura de São Miguel Paulista realizou mutirões de limpeza toda semana para amenizar os efeitos das enchentes

Depois de 60 dias, a rua Capachós, no Jardim Romano, começa a secar. O local foi uma das vias mais atingidas pela enchente no Jardim Helena, região de São Miguel Paulista.

Nos últimos três dias, a chuva deu uma trégua na região, o que possibilitou a intensificação dos trabalhos das equipes de limpeza da Subprefeitura de São Miguel Paulista.

Desde o dia 9 de dezembro, a Subprefeitura realiza, ininterruptamente, ações de limpeza nas imediações das ruas alagadas. Apesar das atuações de caminhões sugadores e da bomba de sucção, foi necessário esperar o escoamento das águas para iniciar a raspagem das vias enlameadas.

A Subprefeitura realizou a limpeza de 1.400 bocas de lobo e de aproximadamente 600 metros de galerias. Além disso vem sendo utilizados semanalmente mutirões para retirar objetos inservíveis de grande volume, como sofás, colchões e móveis velhos. Esse trabalho recolheu 300 toneladas de material das ruas. As equipes também tiraram cerca de 15 mil toneladas de terra e entulho dos córregos. São Miguel Paulista tem sete grandes córregos: Três Pontes, Tijuco Preto, Itaim, Lajeado, Água Vermelha, Itaquera-Itaqueruna e Jacuí.
No total, 25 caminhões e 11 máquinas são usados, diariamente, na limpeza.

A Prefeitura mantém a base central entre as ruas Catulé e Capachós, no Jardim Romano, para atendimento às vítimas das enchentes. É possível obter auxílio das Secretarias Municipais de Habitação e de Saúde, da Defesa Civil do Município e do Estado, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana.