Movimento Arte Popular comemora 40 anos com 40 dias de comemoração

Evento aconteceu em diversos locais da Zona Leste de São Paulo com término no último fim de semana

 O Movimento Arte Popular (MPA) que nasceu em São Miguel Paulista em 1978, completou 40 anos com 40 dias de intervenções artísticas, shows musicais, exposição de livros, saraus e recitais de poesia, em diferentes localidades da Zona Leste de São Paulo como o Sesc Itaquera, Senac São Miguel, algumas escolas públicas do Estado e do Município.

Envolvendo a igreja velha de São Miguel Paulista, na zona
leste paulistana, que possibilita o aparecimento de um importante movimento artístico
popular, O Movimento Popular de Arte (MPA), que atinge seu momento máximo com o
lançamento do disco MPA – Movimento Popular de Arte, em 1985 / Foto: Jairo Galdino

 

O evento que reuniu artistas renomados de São Miguel e de outras regiões teve, ao todo, 56 apresentações musicais durante os dois meses de comemoração.

O término da celebração aconteceu nos dias 21, 22, e 23 de dezembro na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, mais conhecida como Praça do Forró, e contou com a presença do Subprefeito Edson Marques, que se disse honrado em participar do evento que faz parte da história de São Miguel Paulista.

Subprefeito Edson Marques, que se disse honrado em participar do evento que faz parte da história de São Miguel Paulista / Foto: Jairo Galdino

Os 40 dias de comemoração contaram com o apoio do gabinete do vereador João Jorge, da Prefeitura de São Paulo, da Secretária Municipal da Cultura, São Paulo Turismo e da Subprefeitura São Miguel Paulista. A expectativa é que se repita nos próximos anos, dada a importância do movimento cuja atuação é significativa quanto à representação do cotidiano dos seus moradores desenvolvendo o papel da cultura no bairro.

Os 40 dias de festa foram para celebrar os 40 anos do Movimento Popular de Arte de São Miguel Paulista /  Foto: Jairo Galdino

#MPA40ANOS