Pessoas com 33 anos podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na capital

São esperadas mais de 145 mil da nova faixa etária; toda a rede de postos está em operação

 Nesta terça-feira (20), moradores da cidade de São Paulo com 33 anos já podem se vacinar contra a Covid-19. A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é imunizar 145.037 pessoas nesta faixa etária.

A vacinação para os grupos prioritários abertos nas etapas anteriores segue normalmente. Então, aqueles que fazem parte destes públicos e ainda não se vacinaram ou já estão elegíveis para a segunda dose (D2) também podem se imunizar.

A capital conta com toda a rede de postos em operação. Para receber a primeira ou segunda doses (D1 e D2) basta procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou as 82 AMAs/UBSs Integradas, que funcionam das 7h às 19h. Também há os postos volantes, megapostos com acesso a pedestres, drive-thrus e uma rede de farmácias parceiras, com funcionamento das 8h às 17h.

 

O site De Olho na Fila mostra a movimentação dos postos de vacinação em tempo real e te ajuda a escolher o melhor horário para comparecer na unidade de referência.

A SMS recomenda que a população faça o pré-cadastro no site Vacina Já, para agilizar o tempo de atendimento. Basta preencher o nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento na plataforma.

Para receber a vacina, é obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente o CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo, que pode ser em formato digital ou impresso. Se estiver em nome de outra pessoa, será necessário comprovar o parentesco.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL

A partir de 19/07/2021:
Megapostos, drive-thrus e farmácia: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integrada: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

Mais informações sobre a vacinação antiCovid na cidade de São Paulo estão disponíveis na página Vacina Sampa.