Subprefeitura retira carcaças de carros abandonados

Operação foi realizada pela equipe de desfazimento

A Subprefeitura Sapopemba realiza todos os dias vistorias nas ruas para identificar os problemas da região. Nesta semana a equipe de desfazimento identificou veículos e carcaças de carros em estado de abandono nas vias, gerando muitos problemas para a população. Abandonar veículo em vias públicas atrapalha tanto o trânsito de carros e de pedestres, além de gerar acúmulo de lixo e de água e, dependendo do local onde o veículo estiver estacionado, pode interferir em serviços como o de varrição e o de limpeza de bocas de lobo.

Os veículos identificados são notificados com avisos que são fixados nas laterais do mesmo, informando que, segundo a legislação, após o prazo de cinco dias úteis, o veículo que permanecer no local, será considerado abandonado no banco de dados da Subprefeitura. As equipes de fiscalização também verificam com o acionamento da polícia e órgãos de trânsito, se o carro é produto de crime ou se tem algum tipo de pendência judicial.

Dos carros considerados abandonados que são adesivados em São Paulo, a maioria é retirada pelos proprietários diminuindo, assim, o número de remoções feitas pela Subprefeitura. Já os veículos que não são retirados, a Subprefeitura remove e armazena no pátio do distrito. 

Para reaver o veículo que foi removido, devem ser quitados todos os débitos pendentes, como multas, IPVA, pagamento do guincho e as diárias de estadia. O automóvel permanece no pátio aguardando a retirada pelo proprietário ou a liberação para ir a leilão.

Vale lembrar que qualquer cidadão pode denunciar irregularidades à Prefeitura por meio do telefone 156, Praças de Atendimento das Subprefeituras ou pelo site http://sac.prefeitura.sp.gov.br

 

 

Assessoria de Imprensa - SPSB