Adolescentes do Centro tem palestras de saúde sexual

Durante o mês de julho, mais de 650 adolescentes das casas de acolhida e núcleos socioeducativos da região central terão palestras sobre saúde sexual.

A iniciativa é da Subprefeitura Sé, que por meio do projeto Ampliando o Olhar Educativo sobre os Serviços Socioassistenciais da Coordenadoria de Projetos Educacionais, trouxe para estes jovens o Programa ATO (Programa de Atenção e Orientação à Saúde Sexual e Reprodutiva), desenvolvido pelo laboratório Schering do Brasil. As primeiras palestras acontecem nesta segunda-feira (10), nas casas de acolhida Taiguara e Padre Batista.

O objetivo é fornecer orientação e informação sobre sexualidade responsável para o público adolescente. Para o subprefeito da Sé e secretário da Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, é fundamental que estes jovens tenham acesso a informações sobre sexualidade. "Estas palestras complementam o trabalho socioeducativo que é desenvolvido nestes equipamentos”.

Desde o início do ano, com a criação do projeto Ampliando o Olhar Educativo, a Subprefeitura da Sé vem trabalhando a formação continuada de gestores e educadores dos 22 equipamentos de assistência social da região. As atividades oferecidas a crianças e adolescentes são significativas e despertam nos mais de 3.200 jovens atendidos vontade de se apropriarem dos espaços públicos da região.